Fale o que precisa, receba até 4 orçamentos, escolha o melhor.
Profissionais avaliados
Índice
O pneu furou e você precisa de ajuda? Ou você perdeu a chave do carro e não tem como chamar um chaveiro? Teve problemas mecânicos com o seu carro ou sofreu com alguma batida? Então, nessas horas, o melhor mesmo é contratar o serviço de guincho. Afinal, esses problemas que elencamos aqui são alguns dos mais comuns que esse serviço pode ajudar a resolver. No dia a dia, muitas situações podem acontecer com o seu carro que não dá para resolver na hora, concorda? Por exemplo, outra pessoa pode bater em você, impossibilitando que você continue dirigindo o seu veículo. Nesse caso, o serviço de guincho pode ser extremamente necessário para levar o seu automóvel até uma oficina. Ou pode acontecer do pneu furar e você não conseguir efetuar a troca, seja por qual motivo for. Diante disso, o guincho também se faz útil. E foi pensando nesses casos que preparamos este artigo. Abaixo você vai entender quanto custa o serviço de guincho, assim como também o que é esse serviço, o que levar em conta na hora da sua contratação e muito mais. Continue acompanhando para entender mais sobre o guincho e boa leitura!
Os guincheiros, normalmente, usam uma fórmula bem simples para calcular o valor do serviço prestado por eles. Em geral, eles cobram pela saída da oficina e acrescentam uma taxa para cada KM que precisar ser rodado. Vamos exemplificar para que fique mais fácil de você entender. Imagine que você solicitou o serviço de guincho. O dono pode cobrar R$ 120 para sair da oficina e mais R$ 5 para cada KM que for percorrido. Vamos supor que o seu carro deu problema em algum lugar do centro da sua cidade e que a oficina mais próxima fica a 5 km de distância do local em que o seu carro deu problema. Já o guincho, está a 10 km do seu carro. Baseado nisso, o cálculo a ser realizado é esse:
Como a fórmula acima mostrou, quanto mais próximo o guincho estiver do local onde o carro sofreu o problema, menor será o preço cobrado para levá-lo até a oficina mais próxima. Porém, vale lembrar que essa não é a única forma de cobrar o valor do serviço de um guincho. Diante disso, o melhor mesmo é sempre pesquisar antes de fechar negócio com esse profissional. Dessa forma, você evita pagar valores abusivos por esse serviço. Afinal, da mesma forma que existem profissionais que cobram um preço justo, também há profissionais que tentam se beneficiar desse tipo de cobrança, já que muitas pessoas não entendem sobre o serviço. Além disso, o preço também pode ficar mais alto dependendo da hora e do dia em que o guincho será solicitado. Por exemplo, digamos que você precisou solicitar o guincho de madrugada. Nesse caso, provavelmente, o preço cobrado será mais alto, uma vez que o profissional precisará se deslocar fora do horário comercial. O mesmo vale para caso o guincho seja solicitado nos finais de semana. Em todo caso, o melhor mesmo é fazer uma boa pesquisa para que você encontre um valor acessível e que caiba no seu bolso.
Mesmo que os profissionais saibam o que é o guincho e para que ele serve, muitas pessoas desconhecem o serviço e até confundem com o trabalho de outras áreas, como por exemplo o reboque. Por isso, nesse tópico iremos explicar o que é um guincho e qual a diferença dele para o reboque. Um guincho é um veículo feito para puxar ou elevar cargas, por meio de sua tração. Os guinchos são constituídos por um rolo com o sarilho. Em geral, são os guinchos que rebocam outros veículos e também são usados para construção. Em todo caso, existem diferentes tipos de plataforma para atender as mais variadas situações. Sendo assim, há mais de um tipo de guincho e podem ser classificados da seguinte forma: caminhão guincho com plataforma, caminhão de gancho e caminhão com elevador de rodas. E como muitas pessoas confundem o serviço de guincho como de reboque, também vamos explicar brevemente o que é esse serviço. O reboque é um tipo de caminhão que transporta cargas, mas que não possui motor e nem tração própria. Diante disso, é preciso que o reboque seja impulsionado por outro veículo. E mesmo que o reboque não possua tração própria, ele consegue manter o equilíbrio a partir de seus dois ou mais eixos. Fora isso, ele pode ser ligado ao motor e engatado a outras unidades.
Vários fatores precisam ser levados em consideração na hora de ver o preço de contratar um guincho. Por isso, fizemos esse tópico para que você entenda o que não pode ser deixado de lado na hora de solicitar esse tipo de serviço.
Claramente, você vai concordar que o preço de um guincho que está a poucos quilômetros de distância, não será o mesmo de um que está muito mais longe. Por isso, na hora que você for contratar esse tipo de serviço, leve isso em consideração. O mais indicado, é que você já tenha esse tipo de serviço incluso no seguro do seu carro. Mas, se por algum motivo você não tiver feito essa contratação, é preciso que você tenha atenção nesse detalhe na hora de chamar um guincho. Sabemos que na hora do sufoco, a última coisa que iremos pensar é nesses detalhes. Mas, recomendamos que isso seja feito para que você não pague um valor muito mais alto do que o normal.
Como já falamos anteriormente, o dia e a hora que você solicitar um guincho, também pode mudar o valor final que você irá pagar pelo o serviço. E claro que sabemos que imprevistos acontecem e que existem várias situações que não são previsíveis. Mas, achamos interessante deixar isso claro. O valor cobrado pelo guincho em um horário comercial ou em um dia da semana, provavelmente, não será o mesmo que o cobrado em um final de semana ou de madrugada, por exemplo.
Outro ponto que você precisa levar em consideração, é a quantidade de guinchos que estarão disponíveis perto de você na hora que você precisar. Vamos supor que você solicitou o serviço de guincho em uma estrada que não há oficinas por perto e nem mesmo moradores. Apesar da situação descrita acima parecer irreal, ela é mais comum do que você imagina. Diante disso, pode ficar mais difícil localizar um guincho para ir buscar o seu carro. Por isso, o valor cobrado pode ser mais alto do que o normal.
Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de ver o preço para solicitar um guincho, podemos prosseguir. Nesse tópico você vai entender como escolher o melhor serviço na hora de contratar um guincho.
Certamente, você não vai querer solicitar um guincho às 3h da manhã. Porém, na hora da contratação desse tipo de serviço, o melhor mesmo é se precaver. Por isso, quando for contratar um guincho, veja se o atendimento da empresa ou do profissional é 24 horas. Afinal, caso o guincho não funcione fora do horário comercial, você pode passar por apuros e não ter ninguém para socorrê-lo. E, dependendo do caso e de onde você estiver, pode ser que seja necessário que um guincho venha logo para que você não fique sozinho por muito tempo no local.
Outro ponto que você precisa levar em consideração, é a avaliação dos clientes com relação ao serviço contratado. Afinal, você não vai querer contratar um serviço que não seja bem indicado. Por isso, antes de fechar negócio, procure pelas avaliações na internet e veja se o serviço é bem recomendado.
Na hora de contratar esse tipo de serviço, o melhor mesmo é procurar por profissionais que sejam indicados por amigos ou conhecidos. Sendo assim, quando você estiver procurando pelo serviço, procure perguntar para seus familiares, amigos ou conhecidos se eles não indicam uma empresa ou profissional de confiança. Dessa forma, fica mais fácil achar um serviço confiável e que não trará dores de cabeça para você quando for solicitado.
Conte com o GetNinjas, a maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, para encontrar serviços de guincho. A plataforma consegue unir diversos profissionais com seus clientes de forma rápida, fácil e agradável. Além da qualidade, o GetNinjas garante 4 orçamentos gratuitos para que você encontre a oferta ideal e possa negociar direto com o profissional.
Estamos quase chegando ao final do artigo. Porém, sabemos que as dúvidas sempre surgirão. Diante disso, separamos aqui alguns questionamentos feitos por clientes que podem te ajudar na hora de chamar o guincho.
Se você leu o artigo inteiro, provavelmente já entendeu a importância de ter esse serviço disponível para você sempre que precisar. Afinal, esse serviço traz muito conforto e segurança para o segurado. Até porque, caso aconteça qualquer imprevisto, você terá disponível o serviço de guincho para socorrê-lo. Vamos supor que você quis economizar e decidiu não incluir o serviço quando foi fazer o seguro do seu carro. Diante disso, imagine que precisou do serviço fora do horário comercial e não tem ninguém que possa socorrê-lo. Consegue perceber quanto você irá precisar desembolsar para que uma assistência possa ir até o local para levar o seu carro? Pode ser que o valor seja ainda mais alto do que apenas ter incluído o serviço no seu seguro. Por isso, a nossa dica é não economizar nesse caso. Afinal, pode ser que o barato saia muito mais caro depois e você fique no prejuízo.
Sim. No caso de um guincho particular, o valor cobrado costuma ser fixo e também é cobrado um valor pelo quilômetro rodado. Em todo caso, procure pesquisar e veja o que melhor atende sua necessidade e das pessoas que irão usar o carro junto com você.
Pode ser que as vantagens de contar com esse serviço sejam bem óbvias para você. Porém, vale a pena falar um pouco sobre elas. Afinal, quando você contrata uma cobertura para guincho, você precisa saber que terá socorro caso:
guincho
Excelente profissional, pontual e atencioso. Indico
Para Sos Donizete/Automóveis
Pontual,bom preço e eficiente
Para Rick/Automóveis
Comprometido e responsável. Excelente!
Para Daniel Cabral/Automóveis
Até 4 profissionais entrarão em contato, negocie e contrate o melhor